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A Sangue Frio

A Sangue Frio – Cap. 17

A Sangue Frio

Capítulo – 17
Escrito Por Felipe Lima & Bhrunno Acosta

1ª Cena – Mansão Drummond/ Interior/Dia.

(Fundo: “Instrumental de mistério”. Stella espera ansiosamente pela resposta de Sam, ele está nervoso, soa frio.)

Stella – Anda, seu inúti! Me fala! O que você faz vasculhando meu quarto?

Sam – Desculpa, senhora, eu não queria fazer isso, eu estava só arrumando seu quarto.

Stella – Não me lembro de ter mandado limpar meu quarto.

Sam – Eu pensei…

(Stella interrompe.)

Stella – Da próxima vez, não pense. Empregado não tem que pensar, tem que obedecer. Agora, sai daqui!

(Sam sai apressadamente, Stella fica intrigada. Instrumental cessa.)

Stella – Ele pensa que eu caí nesse papinho. Meu amor, para me enganar, tem que ser melhor do que isso.

CORTA PARA

2ª Cena – Aeroporto Internacional de Guarulhos/ Interior/ Dia.

(CÂM mostra aviões pousando, outros decolando.)

CORTA PARA

3ª Cena – Aeroporto Internacional de Guarulhos/ Corredores/ Dia.

(Ângela e Isabelle saem da sala de desembarque.)

Ângela – Que viagem longa, estou exausta.

Isabelle – Também, com as várias conexões que o vôo fez…

Ângela – Agora só quero descansar.

Isabelle – Aqui nesse fim de mundo?

Ângela – Impossível. Agora vamos para aquela casa.

Isabelle – Vamos!

(Elas se dirigem à saída, pegam um táxi. CÂM mostra o táxi saindo.)

4ª Cena – Ruas/ São Paulo/ Dia.

(Ao som de “Me Too – Meghan Trainor” são mostradas imagens aéreas de toda a capital. Posteriormente, mostram-se pessoas caminhando, em meio a elas estão Bruno e Gabriel.)

Gabriel – Viado, eu queria ter vindo de carro, estou acabada.

Bruno – Por isso mesmo, temos que relaxar. Olha como está lindo o dia.

(Bruno ergue as mãos para o céu, da uma volta em torno de si e abre um sorriso de orelha à orelha.)

Gabriel – Se eu olhar para o sol agora, fico cego.

Bruno – Já estamos chegando.

Gabriel (grita) – GRAÇAS A DEUS!

(Todos na rua olham para Gabriel, Bruno começa a sorrir.)

Gabriel (cutucando Bruno) – E aí, ele beija bem?

Bruno (meio constrangido) – Já beijei melhores, sabe, né?!

Gabriel – Sei, está falando do boy Fernando, não é?!

Bruno – Nem quero falar nesse maldito.

(Bruno e Gabriel chegam na empresa. CÂM aérea mostra eles entrando no local. Fim da canção.)

5ª Cena – São Paulo/ Trânsito/ Dia.

(Marta e Otávio estão no carro, conversando.)

Otávio – Agora, por favor, me fala… Por qual motivo fez aquilo, aquele escândalo?

Marta – Eu já disse e repito, o Thomaz tinha que saber a verdade.

Otávio – Se ele tinha ou tem que saber, por quê você não me contou nada?! Eu nem sabia desse seu neto. Eu sou seu marido.

Marta – Não achava importante, mas para o Thomaz é. E eu não vou sossegar enquanto ele não souber de toda a verdade.

Otávio – Pra quê acabar com a harmonia de uma família, Marta? Não estou te reconhecendo. A mulher com quem eu me casei não era assim.

Marta – Que família? Aquilo deixou de ser uma família quando aquela maldita da Stella passou a fazer parte dela.

Otávio – Não adianta, nem sei porque eu falo, você nunca me escuta.

Marta – Ainda bem que você sabe.

CORTA PARA

6ª Cena – Drummond Têxteis/ Interior/ Dia.

(Vinícius e James estão na sala de reuniões. Vinícius sentado na cadeira principal e James ao seu lado.)

James – O que foi aquilo?

Vinícius – Eu não pensei que Marta seria capaz de fazer aquilo.

James – Ela agora é poderosa, e quer conquistar o neto.

Vinícius – Pode ser, mas por quê não em uma reunião familiar? Tinha que ser na frente de todos os convidados?

James – É, deveria ser em um lugar mais reservado.

Vinícius – Então.

(CÂM CORTA para a porta, um dos acionistas da empresa entra na sala.

Pedro – Eu preciso falar com você Vinícius.

(Vinícius e James estranham, eles se olham. Tela escurece.)

7ª Cena -Universidade/ Exterior/ Dia.

(Fundo: “Oitavo Andar – Clarice Falcão. Natasha e Thomaz estão sentados numa calçada em frente a universidade. Natasha saboreia um delicioso sorvete de chocolate.)

Natasha – Desculpa por ontem! Sei que extrapolei um pouco, mas sua mãe me irrita.

Thomaz – Desculpa eu, minha mãe, ou a que se diz mãe, exagerou.

Natasha – A minha também, ela não deveria expôr vocês em frente a todos.

Thomaz – Ela é minha vó?

Natasha – É, é sim.

(Thomaz arregala os olhos, atônito.)

Thomaz – Então você é minha tia?

Natasha (sorrindo) – Não, não sou. Eu fui adotada.

Thomaz – Nossa! Ainda bem. (T) Eu fiquei envergonhado por ela ter lhe chamado de negrinha.

Natasha – Preconceito a gente sofre em todos os lugares. Quando eu cheguei aqui, todos ficaram olhando pra mim. Sempre estranham o fato de meus pais serem brancos e eu negra.

Thomaz – Mas isso deveria acabar. Vivemos no século 21, não deveria existir mais isso.

Natasha – E não é só os negros. Gays, lésbicas, travestis, entre outros sofrem muito, nessa sociedade machista, homofóbica e racista.

Thomaz – Pensamento de pessoas que não evoluíram. Ignorantes!

(CÂM começa a elevar-se, de modo que mostra ambos conversando. Música toma conta do local. Thomaz e Natasha conversam, brincam. Natasha passa sorvete no nariz de Thomaz. Eles estão radiantes. CÂM sai dali. Música acaba.)

CORTA PARA

8ª Cena – AP de Cátia/Interior/ Quarto/ Dia.

(Cátia está deitada quando o telefone toca, ela levanta-se rapidamente e corre para atendê-lo.)

Cátia – Alô?!

Pessoa – Entregou a carta? Está aqui nas minhas mãos um dossiê que a polícia iria adorar.

Cátia (nervosa) – Sim, eu fiz o que foi pedido.

“`Flashback“`

Mansão Drummond/ Interior/ Sala de Jantar/ Dia anterior.

(CLOSE em Cátia que, ao ver toda a discussão, sai calmamente e dirige-se para o quarto de sua filha. Lá ela deixa uma carta. Tela escurece. Fim do flashback.)

Pessoa – Ótimo! Agora viva enquanto pode.

Cátia – Isso é uma ameaça?

(A pessoa desliga. Telefone faz “tum, tum, tum”.)

Cátia – Alô?! Alô?! (Grita) MISERÁVEL!

CORTA PARA

9ª Cena – Drummond Têxteis/ Interior/ Sala de Vinícius/ Dia.

(Vinicius e Pedro estão na sala da presidência.)

Vinícius – Pronto! Estamos sozinhos, pode falar!

Pedro – Eu vendi minhas ações.

Vinícius – Sério? Pra quem?

Pedro – Não conheci, só veio o advogado querendo fazer a compra.

Vinícius – Estranho.

Pedro – Não se preocupe, o advogado disse que essa pessoa é conhecida da família e que logo irá aparecer.

Vinícius (surpreso) – Conhecida?

Pedro – É. Agora tenho que ir, tenho vários compromissos ainda hoje.

Vinícius – Tenha um bom dia.

(Pedro sai. Vinícius fica pensativo.)

Vinícius – Quem poderá ser?!

(CLOSE na face preocupada de Vinícius.CÂM sai dali rapidamente.)

*10ª Cena – Drummond Têxteis/ Interior/ Recepção/ Dia.*

(Fundo: “Ego – Beyoncé”. Abrem-se dois elevadores ao mesmo tempo, de um sai Marta e Otávio, e do outro sai Stella. Stella olha para Marta, com ódio. Ela se aproxima dela.)

Stella – Ei, sua velha maldita!

Marta – Eu estou cansada de você, então não ouse me provocar.

Stella – Você voltou só para acabar com minha família.

Marta – Essa sua família já estava acabada desde o momento que você pisou nela. Você fez tudo para estar no poder…

Stella – Cala a sua boca! Você quem deixou seu neto e se casou com esse aí. Aposto que foi por interesse, já que até fome você passava.

Marta (irritada) – Eu não sou como você. (Grita) VOCÊ É UMA ASSASSINA!

(CÂM foca em Vinícius que acabara de chegar no local e escuta o que Marta disse. CLOSE em Stella, ela fica nervosa. Em seguida, CÂM mostra todos, perplexos.)

Foco em Stella. A imagem congela ganhando tons de vermelho sangue.

Fim do capítulo.

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