A DONA DA HISTÓRIA – VENHA CONHECER OS PERSONAGENS!
A conflituosa relação familiar é à base da minissérie. Suas diferentes faces e o modo peculiar como cada pessoa resolve seus problemas. O ser humano é único em sua essência e por isso tem reações únicas e inusitadas ao deparar-se as adversidades encontradas em seu caminho. Não há receita a ser seguida, mas cada um deve usar o bom senso e a sua capacidade humanística de compreender o outro e tentar ao máximo, mediar conflitos no diálogo e na boa educação.
**********
A história tem seu desenrolar inicial no ano de 2005, quando MARACUTAIA é condenada a dezoito anos de prisão pela morte de IVAN. Ela jura inocência mesmo após a condenação e diz que a verdadeira assassina é a viúva de Ivan, a quatrocentona falida LAUREN FISCHER, que por sua vez, torna a acusar Maracutaia, tornando-se um jogo de gato e rato e deixando a dúvida pairar na cabeça das pessoas. Um crime que tem ainda seus mistérios e desdobramentos a serem revelados.
Lauren é uma mulher sem dinheiro, já que seu marido era um viciado em jogos de azar e acabou lhe deixando a beira da miséria. Sua única saída foi viver com sua mãe, a dondoca BRANCA GODOY. Lauren tem uma filha, com quem tem uma relação muito conflituosa, e por quem nutre uma apatia terrível. A pequena GISELA, fruto do casamento de Ivan e Lauren, é uma pedra no sapato para Lauren e Branca, que buscam enriquecer e ter uma boa vida a qualquer custo. Para obter êxito e fortuna, Lauren seduz o novo rico ROMERO CASTILHO, um homem que acaba de perder o pai e de herdar uma fortuna bem abastada. Para casar-se com Romero, Lauren conta com a ajuda de Branca e com isso dopam o rapaz e forjam uma falsa noite caliente. Após o êxito na conclusão do plano, Lauren decide que é hora de se livrar de Gisela, e acaba colocando-a num Abrigo de Menores, em São Paulo. Nesse abrigo, Gisela passa por momentos difíceis e acaba sendo estuprada por seu cuidador, o malandro MIRANDA. Mas nem tudo é ruim, lá Gisela conhece algumas qualidades humanas, que achava ser inexistente, enquanto vivia com sua mãe. Gisela conhece ALENCAR e Eduarda. Duas crianças da idade dela, e que assim como ela, foram jogados, feito lixo, naquele lugar sombrio. Eles se tornam grandes amigos, mas nem todo esse amor e companheirismo, faz Gisela esquecer os maus momentos que passou e declara guerra a mãe. Vindo a tornar-se sua pior inimiga.
Paralelo a isso, está Lauren, que mantém um relacionamento com FRANCO, um homem honesto e que sempre viveu a sombra das migalhas que recebia de Lauren, já que sempre foi seu amante durante o casamento com Ivan. Da noite para o dia, Lauren decide acabar com o relacionamento com Franco e decide revelar a Romero que está grávida dele. O rapaz fica todo empolvoroso, já que construir uma família era seu maior sonho, mesmo não amando Lauren. Ele é alertado por MOURIEL SIMPSON, uma ricaça alto astral e super do bem, que Lauren pode não ser esta maravilha de pessoa que ele pensa. Mas o desejo de formar uma família é maior e ele acaba casando-se com Lauren.
Oito anos se passam e Lauren e Romero mantem seu casamento, cada vez mais morno, cada vez mais bucólico. Até que Gisela, já com dezoito anos, sai do abrigo com a sede de justiça e de mostrar a todos que a sua mãe é uma falsa. Para isso, ela sempre conta com a ajuda de seus dois amigos: Alencar e Eduarda. Ela decide passar por uma cirurgia plástica e mudar as características físicas do seu rosto, tornando-se outra pessoa, que agora passa a chamar-se: TARA BUENO.
Tara pode ter mudado de nome e de rosto, mas seu ódio, guardado por tantos anos, continua o mesmo. É um misto de ódio e ressentimento. Ela é ajudada, financeiramente, por um tutor misterioso. E com essa ajuda, volta para Nova Aliança, a fim de acabar com Lauren.
Paralelo a tudo isso está ISABEL TRAVASSOS e LAURO GODOY, um casal que não se ama mais, mas acaba se prendendo pelas aparências. Lauro acaba por se encantar e começa a ter um relacionamento com VIDINHA, sua empregada. Ele encontra nela, toda a paixão e calor, que seu casamento nunca lhe forneceu. Isabel por sua vez, descobre-se estéril e esconde isso do marido. Para poder dar uma animada em seu casamento, ela forja uma falsa gravidez, pegando toda a família de surpresa. Mas sua sogra acaba que sem querer descobre a farsa e a desmascara perante todos. Com mais esse peso contra seu casamento, que nunca andou bem das pernas, Lauro decide se separar, mas é atormentado a todo momento pela ex, que insiste em reatar. Isabel transforma a vida de Lauro e Vidinha num inferno, criando assim uma posse sobre seu ex-marido, fazendo-a refém e dependente desse amor.
Outro conflito familiar é encontrado na casa dos FARIA. LEDA é esposa de ENZO, um homem rude, ciumento e muito preconceituoso, que mantém um caso extraconjugal com a própria nora, SHIRLEY. Enzo e Leda são os pais de YURI e ANALICE. Yuri é um adolescente muito diferente, já que é introspectivo e tímido, começou a namorar Shirley por pura pressão do pai, que não aceita as piadas que ouve sobre a sexualidade do filho. Ele chega a dar dinheiro a amante, para que ela reate o namoro com o filho dele, tudo para manter as aparências. Mas a coisa foge ao controle, quando Leda descobre o adultério do marido e assim, separa-se dele, mas isso acaba por prejudicar a relação que ela tem com a sua caçula Analice. Já que o pai consegue a guarda e acaba influenciando a filha a não gostar da mãe, alienando-a em seu favor. Quem ajuda nesse disparate louco é a mãe de Enzo, dona GENOVEVA, que nunca gostou da nora e encobre tudo de errado que o filho faz.
Além disso tudo, Yuri acaba se apaixonando por Alencar, mas o romance é a todo tempo abalado por Enzo, que não aceita a ideia de ter um filho homossexual e acaba por construir uma tragédia, atirando e colocando em risco a vida do próprio filho. A única pessoa coerente e sensata no meio de tantos problemas que essa família tem, é o patriarca LOURENÇO FARIA, marido de Genoveva. É ele quem ajuda Leda a reconquistar a filha e a salvar a vida de seu filho.
Mas nem tudo é ruim para Leda, ela é cortejada e acaba cedendo aos encantos de PATRÍCIO, o melhor amigo de Lauro. Juntos eles constroem uma amizade e um relacionamento amoroso sadio, bem diferente do antigo casamento de Leda.
Franco, depois que foi deixado por Lauren, nunca mais se abriu para o amor, mas mesmo assim ele acaba despertando o desejo e a atenção da amável Mouriel, que insiste a todo custo em tentar conquistar o coração indomável desse homem, até que com muito esforço, ela consegue, mas o destino acaba reservando surpresas não tão gratas a esses dois.
Tara, de volta a cidade, traça um plano para acabar com sua mãe. Ela seduz Romero, marido de sua mãe. No início, Tara só quer Romero, para se vingar de sua mãe, mas depois, os dois acabam se apaixonando e ele, ao descobrir tudo, rompe em definitivo com Lauren, deixando-a na miséria novamente. Ele começa a viver esse romance, que e atrapalhado ela prima do rapaz, a esnobe CONSTÂNCIA CASTILHO, que quer viver a todo custo com o primo, o romance de adolescência.
Ao final, descobre-se que a verdadeira assassina de Ivan é mesmo Lauren e que Maracutaia foi presa injustamente, revelando a defasagem da justiça. Tara desiste de tentar destruir a mãe e pensa apenas em viver seu amor com Romero e Lauren é condenada a muitos anos de prisão…
Uai, já contou a novela toda kkkkkkk. Mas, adorei!
Adorei os personagens . Sucesso para sua nova web Wesley!!!
Nossa