Séries de Web
BastidoresMelhores do AnoMelhores do Ano 2016Notícias

Melhores de 2016: Melhor Autor de 2016

Categoria: MELHOR AUTOR DE 2016/ SÉRIES DE WEB

Então já partindo para a divulgação da segunda e última categoria de hoje, que será O Melhor Autor de 2016, uma das, senão a, categoria mais acirrada de todo o melhores de 2016, que conta com autores consagrados e talentosíssimos, cada um com a sua característica própria.

Alguns são estreantes, mas já renomados, como é o caso do Felipe Lima, que concorre com a sua web, Vernissage, outro é um recordista, Danillo Teixeira, que concorre com um dos maiores sucessos do site, Ajuste de Contas, e se falar em recorde e não falar em Vítor Rodrigues, não é recorde, ele que é um dos recordistas com mais histórias publicadas no site, não poupa em suas maravilhosas tramas, outra (Que já ganhou na categoria anterior), não poupa nada quando o assunto for romance… Falamos de Stephanie Queiroz, que concorre com Agridoce… E o último concorrente, é o Rodrigo Gomes, com a web Dia Especial, que abordou o tema das escolhas que temos que tomar em nossas vidas.

O que me deixa enormemente feliz, é que nessa categoria, temos novamente uma autora (E talentosa), afirmando que mesmo a presença feminina do site, ser pequena, ela está sendo um tanto quanto massiva no Melhores de 2016!

Mas então, vamos dar início as discussões/enrolação, dessa categoria, que é uma das mais desejas por todos os autores do Séries de Web. Confira a baixo, a tabela com os autores e suas respectivas obras, divulgadas aqui no Séries de Web:

OBS.: As obras contidas no quadro abaixo, são originais e sem colaboração.
AUTOR OBRAS
Danillo Teixeira Ajuste de Contas
Felipe Lima Vernissage
Vítor Rodrigues Formas de Amar, Histórias da Vida, Rastros do Passado e Criminal Secrets
Rodrigo Gomes Samara e Dia Especial
Stephanie Queiroz Agridoce

Agora, com base no primeiro capítulo de cada história de cada autor que está concorrendo, ficaremos com a minha pequena opinião

Vítor Rodrigues – Histórias da Vida

Pedaço da Sinopse Após a morte de Heitor a batalhadora Maria têm que cuidar dos 5 filhos sozinha, passando por problemas que ela nunca ia imaginar passar. 10 anos após a tragédia Maria tem que lidar com problemas novos.

Bem, com base no primeiro capítulo, se pode notar muitas coisas que compõem o perfil do Vítor Rodrigues, como autor, como por exemplo:

Seus capítulos são extensos, mas você tem que agradecer… São capítulos extensos que não deixam você na mão, pois é suspense do inicio ao fim. Quando o assunto é viajar na história que escreve, Vítor, é quase um mestre, sem deixar de ser fiel a história que escreve, pois a proposta da história já dada no seu primeiro capítulo. Seus personagens são expostos a analise psicológica a todo instante, e são maravilhosos.

O problema do Vítor, é que ele não passa muitas informações dos locais, nem muita coisa de gestos… Ele utiliza o formato roteirizado, um formato complicado para a internet que se não utilizado com inteligência, se transforma em uma armadilha para si mesmo, e realmente ele não soube usar muito bem e pecou em vários pontos, deixando a trama mecanizada.

Vítor Rodrigues é um poço de histórias, e em sua maioria, histórias boas e que mostram o seu potencial.

Danillo Teixeira – Ajuste de Contas

Pedaço da Sinopse Dezembro/2001 – Vanessa era uma menina introspectiva e não muito bonita. Sofria com o alcoolismo do pai, e encontrou em seu namorado, Kadu, seu porto seguro. Ele era o garoto mais popular da escola, e com vergonha, não assumia seu namoro com ela. Vanessa decide declara-se em público, porém ele a humilha. Envergonhada, foge da cidade e promete voltar para um ajuste de contas. Quinze anos se passaram e agora Vanessa é uma mulher linda e atraente. Passou todo esse tempo longe da cidade tramando sua vingança.

Danillo Teixeira, não pode ser definido em um capítulo, pois ele é como um camaleão e que muda a cada novo capítulo.

Seus capítulos não são grandes, o desenrolar da história, retratada em cada novo capítulo, não é feito com muito suspense, mas o que se encontra em grande quantidade, é talento. Seus personagens são bons.

Não tem muito a falar dele, nem bem e nem mal, um único capítulo não deve ser suficiente para traçar um perfil de cada autor, e no caso dele, deveria se ter lido toda a história para formar o seu perfil. A sua forma de escrita não é bem clara, e isso por sua vez, torna os seus capítulos um tanto quanto confusos.

Stephanie Queiroz – Agridoce

Pedaço da Sinopse Wendy é uma menina tímida com sérios problemas de entrosamento, que agora se depara com seu maior desafio: A Universidade. Além de ter que enfrentar seu primeiro ano na Universidade, ela precisa lidar também com os garotos e uma irmã gêmea cheia de problemas.

Sou suspeito em falar de Agridoce, sua abertura me fez ler alguns capítulos, mas mesmo assim, tentarei ser verdadeiro o máximo possível (Risos).

Duas palavras definem Stephanie, narrativa perfeita. Stephanie viaja sem pecado algum, na história, seus personagens são únicos e bem bolados, outra autora da categoria que é fiel à história e retrata ações, locais… Maravilhosamente.

A autora não errou ao não escolher pelo formato roteirizado, pois os seus textos são impecáveis em todos os sentidos. Ela sabe conduzir uma história romântica e conquistar leitores. Seus capítulos são curtos, mas não prejudicam a história, pois são bem trabalhados.

Felipe Lima – Vernissage

Pedaço da Sinopse Vernissage conta a história de Daniel e Helena, que, divorciados, dividem sociedade em uma galeria de arte. Na trama, os dois vivem em pé de guerra, pois Daniel quer comprar a parte de Helena na galeria, mas ela não quer vendê-la. Uma tragédia durante um evento chamado Vernissage decidira os rumos dessa história. Helena e Daniel têm dois filhos: João Victor e Mirella.

Felipe Lima, também é novo no site, mas com Vernissage, mostrou para o que veio. Felipe é um maravilhoso autor, que sabe construir uma história, que sabe construir uma capítulo, uma sinopse, um personagem… Seus capítulos são curtos, roteirizados e infelizmente, mecânicos. O autor de Vernissage, sabe sim conduzir uma história, mas é outro autor camaleão, e só lendo a história inteira para ter o seu perfil completo.

Rodrigo Gomes – Dia Especial

Pedaço da Sinopse São Paulo. 2016. Gilda é professora de educação infantil já tem alguns anos, e nunca pensou que um dia tivesse que deixar a sua profissão de lado por conta de uma fatalidade. Ela sabia que portava diabetes, mas nunca passara pela sua cabeça que essa doença poderia resultar em algo pior, fazendo com que a sua vida mudasse completamente. Bismarque, o noivo de Gilda, está tentando carregar este fardo junto com a mulher, porém, não aguentará essa nova rotina por muito tempo.

Rodrigo Gomes, é um ótimo autor, e não é um camaleão para escrever… Seus personagens são quase épicos, ele sabe conduzir uma trama como ninguém, utilizando a forma roteirizada de escrever… Seus capítulos são essenciais e são de agradar a todos os leitores, mas o seus erros de coerência podem afetar suas histórias.

 

Então foi isso, às 13 horas e 47 minutos, eu voltarei com os resultados, repito… Às 13 horas e 47 minutos!
E para quem gosta de spoiler, quem levou essa categoria que teve 141 votos computados, teve 49 votos contra o segundo lugar que teve 46 votos, o terceiro lugar teve 17 votos, quase cedendo para o outro autor que ficou com o quarto lugar e 16 votos, e o último lugar, ficou com 13 votos… E agora, quem são eles? Descubram Às 13 horas e 47 minutos… Aqui, neste post!

 

Apresentação dos resultados: Melhor Autor de 2016

E novamente, aqui estou eu, com os resultados do voto popular, foi mais um resultado surpreendente, e com toda a certeza eu posso afirmar que foi um resultado apertadíssimo, principalmente entre as quatro primeiras colocações.

E o resultado dessa apertadíssima e acirrada votação, é o seguinte… A grande campeã, a melhor autora de 2016 do Séries de Web é, Stephanie Queiroz, que venceu com 49 votos, persuadindo 34,8% de todos os votos da categoria, o segundo lugar fica com, Vítor Rodrigues, com 46 votos, persuadindo 32,6% de todos os votos da categoria, o terceiro lugar dica com, Danillo Teixeira, com 17 votos, persuadindo 12,1% de todos os votos da categoria. O quarto lugar ficou com, Felipe Lima, com 16 votos, persuadindo 11,3% dos votos, seguido pelo último lugar que ficou com, Rodrigo Gomes, que recebeu apenas 13 votos, persuadindo 9,2% de todos os votos da categoria.

cats

Não existe muito que comentar, são resultados surpreendentes? Sim, são, mas também foram resultados justos, e no momento, a talentosíssima Stephanie Queiroz, é a recordista em premiações do Melhores de 2016.

E aí, o que você achou dessa votação? Dê a sua opinião nos comentários!
Amanhã, tem a divulgação das categorias: Melhor Trilha Sonora e Gênero, e será apresentado pelo Marcelo Júnior… No mesmo horário de hoje!

 

17 comentários sobre “Melhores de 2016: Melhor Autor de 2016

Deixe um comentário

Séries de Web