[crítica] Amores Opostos: uma premissa promissora prejudicada por episódios rasos
Amores Opostos me atraiu justamente pelo título chamativo. O nome forte dava a ideia de uma série forte. A proposta de uma história diferente por episódio também era interessante.
Mas, quando comecei a ler o primeiro episódio, quase tudo caiu por terra. O texto raso, os acontecimentos atropelados, o episódio muito curto me desanimaram. Acredito que justamente esses episódios curtos foram a razão para os demais problemas. Os conflitos, que poderiam render bastante, foram desperdiçados e tiveram desfechos óbvios, nada surpreendentes, clichês ao extremo.
O quarto episódio, aquele que mais gostei, foi curiosamente o mais longo. E isso não é à toa. Com certeza se os outros episódios fossem mais extensos, poderiam ser tão interessantes quanto o quarto.
Mas uma coisa é certa: a escrita é bem feita, com raros erros de grafia.
Confesso que fiquei um pouco frustrado com essa critica, pois todas realizadas ate agora foram muito construtivas e analisadas minuciosamente. Considero que cada critica é um aprendizado não so para o autor responsável, mas tambem todos os outros. Aprendemos a ter cuidado em não cometer os erros indicados aqui. O problema é que estamos acostumados com super criticas, em ótimos textos e analises, e quando venos uma mais resumida como essa, fica aquem da expectativas. De qualquer forma, gostei do que li.
Muito construtivo e interessante seu comentário Danillo!
Fico preocupado com tamanhos de capítulos. Será realmente que o tamanho influencia na qualidade da Web?
🤔
Depende muito Luan da proposta da web e como a história é desenvolvida. Capítulos extensos cansam e curtos demais irritam. O ideal é um tamanho moderado que permita compreender a história e que o autor consiga criar ganchos para o desenvolvimento do roteiro. Às vezes o capítulo é curto demais e não traz detalhes das cenas, densidade nos diálogos e atrapalha quem está atento à história. Por vez, o capítulo também pode ser extenso e cansar pela quantidade de cenas desnecessárias, diálogos repetitivos. Se você consegue equilibrar isso, a qualidade da sua web está garantida neste ponto.
Abraço e espero que tenha ajudado 🙂
Gostei da crítica, mas foi uma crítica que ressaltou praticamente, só o tamanho do texto, quando na verdade, se precisa explorar cada linha, vírgula e ponto do capítulo. Não sei se você explorou, mas se explorou, isso não foi mostrado nessa crítica!
Legal Gabriel. Um apontamento muito válido.
A crítica da crítica?
KKKKKKK
Isso, agora vou fazer a crítica da crítica, kkkkkkk