Escrava Paixão: enredo que se perde nos detalhes
O envolvimento da cantora Lilian Foux com o jovem Ângelo foi o que sustentou os doze capítulos da web Escrava Paixão. A cantora tão conhecida por todos – mas que não conseguia emplacar mais nenhum sucesso musical – acabou se apaixonando por um rapaz bem mais novo que ela. No entanto, tiveram que enfrentar poucas e boas para desfrutarem do sentimento que tinham um pelo outro.
Mesmo com as diferenças que existiam entre os protagonistas, estes mostraram-me que tinham potencial para superarem as mesmas e desenvolverem uma bela história de amor. Creio que apenas faltou a cereja do bolo para que o romance dos dois ficasse marcado na memória: motivos plausíveis para o mocinho ter lutado tanto contra o que sentia. Pois Ângelo deu a entender que estava apaixonado por Lilian ao ficar pensando na moça, mas quando ela finalmente demonstra através de um beijo que o sentimento era mútuo, eis o que acontece:
Ângelo — Eu não posso namorar você! Você é famosa, linda e é mais velha do que eu!
Lilian — É por isso então que não quer ficar comigo? Por que sou uma velha…
Ângelo — Não é isso! Olha, eu tenho que ir… E… Deixa pra lá…
O mocinho simplesmente foge do assunto e não apresenta um motivo consistente para que entendamos o porquê de tal fuga. Essa ação me deixou particularmente frustrado porque nem com o decorrer dos capítulos foi explicada a razão pela qual o jovem saiu correndo.
Partindo para o lado obscuro da web, encontrei facilmente Carlos por lá, o qual foi o grande vilão desde o início – sim, Aline não merece esse título. O monstro era claramente o pior pesadelo da maioria dos personagens, até porque foi ele quem atormentou a vida de muitos em Escrava Paixão. A sua primeira vítima seria Lilian – já que o pervertido era louco por ela e a mesma não dava condição para ele –, porém, como a moça se envolveu com Ângelo, o mocinho passou a ser perseguido por Carlos e Aline – antiga namorada da cantora.
O antagonista acabou desviando sua atenção do jovem ao saber que Lilian não estava mais se relacionando com Ângelo, mas sim com outro:
Aline — De acabar com o Ângelo!
Carlos — E você ainda se preocupa com ele! O peixe é muito maior do que ele!
Aline — Como assim? Do que você ta falando?
Carlos — Você não lê jornal, revista de fofoca?
Aline — Não perco meu tempo com isso!
Carlos abre sua maleta e pega um jornal e joga na cara de Aline. Ela abre e vê a foto de Lilian com Robin.
Aline — Quê isso? Quem é esse cara?
Carlos — Esse cara é um problema
Capítulos depois, Carlos surta ao saber que foi denunciado à polícia por conta de um estupro que cometera e isso o motiva a sequestrar “Deus e o mundo”, inclusive Ângelo, quem ele havia retirado de sua lista negra. Ou seja, o louco sequestrou o menino pelo seu envolvimento com Lilian mesmo sabendo que eles não tinham mais nenhum tipo de relação? Isso acabou soando bem desconexo.
De modo geral, é possível perceber que não são poucos os pontos a serem melhorados pelo autor em obras futuras para que não se repita o que acontecera na web em questão. Fora o que já foi citado acima, também encontrei alguns erros não só no uso como também na escrita das palavras. Levando em conta todos os pontos negativos que encontrei, não há a mínima possibilidade de dizer que a web correspondeu minhas expectativas, pois a mesma acabou se perdendo nos detalhes – os quais foram comentados anteriormente.
Ótimo texto Rodrigo, parabens pela qualidade de crítica. Tenho certeza que autor não cometerá os mesmos erros em sua próxima web. Ansioso pela critica de Ajuste de Contas.