Melhores 2016: Indicados na categoria “Gêneros”
A partir deste sábado (19) até o dia 11 de dezembro estarão abertas as votações para escolha do público dos destaques do Séries de Web no ano de 2016. Antes, anunciamos a sexta e última categoria da premiação: gêneros.
No anúncio da premiação anunciamos a categoria gênero como tema. E de fato se trataria do tema de cada cinco webs a serem indicadas. Analisamos as possibilidades e decidimos anunciar a mudança da categoria, possibilitando uma quantidade maior de indicações e sendo mais amplo nos destaques dos enredos. Analisamos as webs que já foram publicadas no site e atribuímos uma categorização de gênero para cada uma de acordo com a proposta do roteiro, ressaltando aquele de maior relevância na história já que surgiram enredos em que se encaixariam em mais de um gênero. Após a análise, chegamos a lista de indicados e decidimos fazer uma disputa de webs em cada um dos gêneros predominantes nas nossas webs.
No gênero AÇÃO, os indicados são as webs Angent Evans de Mateus Santos que conta a saga da agente secreta Bloom Evans, muito determinada em seu desejo em encontrar a pessoa que destruiu sua vida e para isso se infiltra numa organização terrorista para atingir seus objetivos. E Sete Pecados, escrita por um grupo de sete autores com a organização de Victor Morais, onde cada história traça de forma ágil uma personalidade diferente para cada um dos sete pecados capitais.
Através do Universo é o despertar da curiosidade de um grupo de garotos que insistem em descobrir os mistérios que ronda a sua civilização. A web de Matheus Barbosa concorre no gênero AVENTURA com O Anjo com Asas de Papel de Léo Menezes, retratando a busca do garoto Gabriel por um irmão perdido que também possui grandes asas de um anjo.
Talvez o gênero mais difícil de ser escolhido por sua variedade de webs que se encaixam nesta categoria, Dia Especial de Rodrigo Gomes e Histórias da Vida de Vítor Rodrigues disputam juntas na categoria DRAMA. A primeira é um retrato da vida da professora Gilda após uma cegueira acidental em que, ironicamente, precisa mudar a forma de enxergar a vida cada vez mais dependente dos outros. A segunda não maneira na comoção ao trazer à tona a história de vida de Maria que precisa cuidar de cinco filhos sozinha e enfrentar grandes desafios que o destino lhe reserva.
Para deixar a premiação mais “doce” chegam as indicadas no gênero ROMANCE. Stephanie Queiroz apresenta a sua Wendy Agridoce, uma garota com sérios problemas de entrosamento que acaba de entrar na faculdade e precisa lidar com os muitos conflitos da adolescência. Na outra ponta, o casal Francis e Marie foram separados, mas a paixão parece não ter acabado e precisam enfrentar os sentimentos diante dos conflitos da família. É assim Aquele Amor de Wagner Nascimento.
Finalizando as indicações, Sangue Ruim e Segredos de Família de João Victor Gusmão e Gabriel Fonseca, respectivamente, chegam para integrar o gênero SUSPENSE. O leitor fica surpreso com a quantidade de acontecimentos que ocorrem ao longo dos capítulos de Sangue Ruim, a começar pelos planos de Laura em destruir sua própria família arriscando um relacionamento com o próprio padrasto. E a recordista de indicações, Segredos de Família apresenta ao longo de seus capítulos segredo a segredo da família Gueiros Morgado, sendo muito deles cheios de detalhes sórdidos.
Fique por dentro de tudo que acontece na premiação e acompanhe o início das votações na página oficial.
Sua web. Seu jeito. Seu mundo.
Muito feliz com a indicação de Através do Universo para melhor gênero de aventra! Parabéns a todos os outros autores que se dedicaram. Aos que foram indicados e aos que não foram também!