Capítulo 10 – Realeza
Cena 1- Clube Realeza- Tarde.
A reunião acaba. A sós, Maria Letícia diz a Maria Luiza que é preciso ela começar a pensar na organização do casamento. Maria Luiza declara que não pretende ser a Presidente da “SDP”.
Maria Letícia: Agora que você será a futura presidente da “Sociedade de Damas Paulistas” você precisa apressar os preparativos para seu casamento, não acha querida?
Maria Luiza: O que? Primeiro você decide que eu vou ter que te substituir como a presidente da “Sociedade de Damas”. E agora até no meu casamento você que interferir, eu ainda nem estou noiva mamãe, e não sei se quero me casar. – Diz irritada.
Maria Letícia: O que? Você vai se casar e vai ser a nova presidente da “SDP”. Foi o que eu escolhi para você, eu jamais irei deixar que uma garotinha mimada estrague tudo o que eu me esforcei para conseguir. – Grita completamente irritada.
Maria Luiza: Esse é o seu problema mamãe, você age como se fosse Deus, interferindo na vida de todos que estão ao seu redor.
Maria Letícia: É isso que você pensa de mim, não é? Mas eu só quero o melhor para todos nós. – Ela pega sua bolsa e sai.
Cena 2- Clube Realeza- Tarde.
No restaurante do clube, Simone e Célia questionam onde Antonella passou a noite.
Simone: O chá está ótimo, mas há uma coisa aqui que ainda está me incomodando desde hoje mais cedo.
Célia: Até sei o que é: onde você passou a noite, minha neta?
Antonella: Eu estava com o Marcelo. – Ela menti descaradamente. – Passei a noite com o meu noivo.
Simone: Você está mentindo. Por que então Maria Letícia estava perguntando por você?
Antonella: Porque não pode nem passar pela cabeça dela que eu dormi lá. Ela não quer que eu apareça grávida antes do casamento, por isso não admite que Marcelo e eu durmamos juntos.
Célia: Ah! Então está tudo mais do que explicado. Concordo com Maria Letícia quanto à gravidez, mas o filho dela pode te dar um belo “pé na bunda” se ele ficar sem sexo.
Cena 3- Casa de Maria José- Tarde.
Michele ouve a conversa de Maria José e Daniele. E diz que Daniele tem que lutar por Marcelo, não importa se ele é casado ou não.
Maria José: Eu não admito isso Daniele. Um homem casado? Não te criei para isso. – Ela se levanta.
Daniele: Tia, você tem que me entender, eu não mando no meu coração, não escolho por quem ele deve se apaixonar. – Michele escuta a conversa das duas.
Maria José: Tudo bem, faça o que você quiser. Só quero que você saiba que eu não te apoiarei em nada.
Michele: Gente, me desculpa, mas… eu acabei escutando parte da conversa de vocês e José as coisas são assim mesmo. Nós infelizmente não escolhemos por quem nós nos apaixonamos.
Maria José: Eu sei, mas… – Michele a interrompe.
Michele: Mas você deve sim Daniele lutar por esse amor que você sente pelo Marcelo, mesmo ele sendo casado. Tenha apenas uma certeza: se ele tiver que ser seu, ele será.
Daniele: Obrigada por me entender Michele! – Ela a abraça. – Eu sei que eu me apaixonei pelo homem errado.
Michele: No mundo em que vivemos não tem como apontar o que é certo e o que é errado. Devemos viver a vida da maneira que julgarmos melhor e no final…pagaremos todos por nossos erros. – Maria José observa a cena comovida.
Daniele: Não irei mover uma palha pra separar ele da noiva, pois eu quero amar e ser amada, por isso essa paixão só pode dar certo se o Marcelo me amar também. E só tem um jeito de saber se ele também me ama… e é isso que eu irei fazer agora.
Cena 4- Clube Realeza- Tarde.
Fred e Antonella se encontram no clube. Marcelo chega quando os dois conversam, ela tenta disfarça seu nervosismo.
Fred: Olha quem eu encontro de novo. Tenho que admitir, você foi incrível ontem a noite.
Antonella: Pelo amor de Deus, você disse que não contaria a ninguém.
Fred: E não vou contar, só estou fazendo uma constatação.
Marcelo: Antonella? … Fred?
Antonella: Oi, meu amor. – Ela o beija – Acabei de encontrar com o Fred, faz alguns meses que não o vejo aqui no clube e nem em lugar algum.
Fred: Verdade, eu estive viajando, eu estive com mulheres por aí.
Marcelo: Que bom para você. Tenho que ir agora, adeus! – Ele é ríspido.
Antonella: Espera, eu irei com você. – Ela o segura pelo braço.
Fred: Até logo, Antonella! – Antonella e Marcelo olham para ele.
Cena 5- Mansão Corte Real- Tarde.
Daniele vai até a casa de Marcelo. Pierre diz que ele não está. Regina vai atrás da moça e a diz que Marcelo estava em busca dela.
Pierre: Infelizmente o monsieur Marcelo não se encontra. Provavelmente deve estar com a “Mademoiselle” Antonella! – Ele fala venenoso.
Daniele: Tudo bem, não precisa dizer a ele que estive aqui. Muito obrigada. – Ela parece triste e começa a caminhar lentamente.
Regina: Menina, espere. Ei, você. – Daniele se vira. Regina vem correndo. – Vi que você ficou triste quando soube que o Seu Marcelo deve estar com a noiva dele!
Daniele: Imagina, você entendeu tudo errado.
Regina: Claro que não. Vocês se amam e isso está estampado no rosto dos dois. Olha que eu dou maior força, não vou com a cara da Antonella.
Daniele: Como assim isso está estampado nas nossas caras?
Regina: Ele estava perguntando sobre você um dia desses, parece que ele queria saber onde você morava, mas o motorista não soube dizer ao certo.
Cena 6- Apartamento de Celso- Tarde.
Maria Letícia vai visitar Celso e o fala sobre o plano.
Celso: Olha só quem veio me visitar.
Maria Letícia: Só vim para esclarecer o que tinha lhe falado antes.
Celso: Sobre a dinheirama?
Maria Letícia: Isso mesmo, observe isso – Ela o mostra o cheque de Marillu.
Celso: 50 mil reais? – Seus olham brilham.
Maria Letícia: E essa foi apenas a primeira doação. – Ela diz debochada.
Celso: Que lorota você contou dessa vez?
Maria Letícia: Eu conversei com algumas pessoas do comitê sobre o norte da África e sobre pobres meninas que lá vivem, então a campanha foi criada para acarear fundos para ajudá-las – Ela ri.
Celso: Mal sabem que todas essas doações irão ajudar as nossas contas bancarias. –
Os dois riem.
Cena 7- Clube Realeza – Tarde.
Marcelo e Antonella discutem, ele pede um tempo a noiva, e a moça se desespera.
Antonella: Marcelo espera, o que foi que te deu?
Marcelo: Você ainda pergunta? – Diz irritado
Antonella: Quem deveria estar com raiva sou eu, depois do que você me fez.
Marcelo: Não tente mudar de assunto, como você acha que eu me senti ao ver minha noiva conversando com o cara que eu mais detesto nesse mundo? Você sabe que não é de hoje, que eu e Frederico não nos gostamos.
Antonella: Você está com ciúmes? – Ela esconde um risinho.
Marcelo: Claro que não. Antonella pelo contrário, eu acho que talvez seja melhor nós darmos um tempo para refletir sobre esse noivado… sobre o casamento.
Antonella: O que?… Refletirmos sobre o que?… Marcelo você não pode fazer isso comigo, se foi algo que eu fiz, me perdoe. – Ela fica desesperada.
Marcelo: Não é nada com você, é sobre nós, talvez seja melhor que descemos um tempo.
Antonella: Tudo bem, um tempo, isso não é definitivo. Depois nós vamos voltar como sempre acontece. – Ela repete para si mesma.
Marcelo: Eu vou para casa, depois nós nos vemos. Beijo, se cuida. – Ele vai até seu carro.
Cena 8- Mansão Corte Real- Noite.
Marcelo chega em casa e encontra com Daniele, que já estava indo para casa.
Marcelo: Daniele? – Ele a vê encerrando sua conversa com Regina. – Nossa, pensei que nunca mais eu iria te ver. – Ele sorri apaixonado. – O que está fazendo aqui?
Daniele: Na verdade… nem eu mesma sei o que vim fazer aqui. – Ela sorri envergonhada.
Marcelo: Pois eu sei. Está evidente que você veio me ver, porque assim como eu… Não aguenta mais a distância que insiste em nos separar.
Daniele: Acho que não consigo mais esconder, né? Eu te amo Marcelo, desde a primeira vez que te vi não consigo parar de pensar em você!
Marcelo: Eu também te amo Daniele. Muito mesmo!
Daniele: Mas e a Antonella? Lembra-se de que vocês estão noivos? Prestes a se casarem?
Marcelo: Nós demos um tempo. Um tempo que por mim… nunca irá acabar. Enfim, você aceita se juntar conosco para jantar? – Ela parece pensar. – Não aceito um “não” como reposta.
Daniele: Então… vamos. – Ela começa a caminhar, mas ele não a acompanha. – Ué. Você não vem? Convida-me para jantar e fica ai parado. – Ela brinca. Marcelo caminha até ela sem dizer uma só palavra, a pega carinhosamente pelo pescoço e a beija.
CONTINUA…
Mª Letícia nem disfarça em dizer “faço isso por você”, não, ela deixa bem claro “faço isso por ‘nós’ “; sei, nós… 🙂
Antonella ainda acredita nessa história de “dar um tempo”? PERDEU, GURIA!
Que conceito deturpado da Célia, homem dá pé na bunda se não faz sexo com a amada, ORA, Marcelo e Daniele se apaixonaram sem transar! Que velhinha de mente poluída, ein?
A rainha não é de dar voltas, vai direto ao ponto, sem dó!!
Antonella é uma otária, tadinha. Se eu fosse ela, esquecia o Marcelo.
kkkk para você vê, que pensamento mais baixo este, hein Célia!! E concordo com você, Marcelo e Dani se apaixonaram sem sexo hehe! Obrigado por comentar, José 😀