Escolhas da Vida – Maria
Maria
Quando Maria ficou grávida ela sabia que seria difícil pra Henrique aceitar, mas nunca imaginou que ele iria abandona-la.
Henrique percebe a barriga de Maria.
Henrique: Que barriga é esse, Maria? O que está acontecendo aqui?
Maria: Fica calmo.
Henrique: Fica calmo nada. Que palhaçada é essa?
Maria: Eu vou te explicar calma. Duas semanas depois que você foi pra Marinha eu descobri que estava grávida. Isso é maravilhoso. Nós vamos formar nossa família. Até dona Joana está me apoiando nisso.
Henrique: Como que você me esconde um filho assim? Eu tinha o direito de saber. Você tinha o dever de me falar.
Fragilizada e sem saber o que fazer, ela caiu no papo da perigosa Joana que se fingiu de amiga. Mas no fundo ela só queria usar a criança para concretizar seu plano.
Joana: Maria, você sabe que a minha gravidez é falsa. Que eu estou fazendo isso porque eu amo o Matheus e não quero perder ele. Eu nunca contei isso pra ninguém, mas eu sou estérea. Eu não posso ter filhos. E o Matheus tem uma amante. Ele pode me abandonar a qualquer momento. Mas um filho pode ajudar a salvar meu casamento.
Maria: Eu espero que você não esteja pensando no que me passou na minha cabeça. Porque se for, a resposta é não.
Joana: Calma. Me escuta. Eu posso tirar você e o Vítor daqui e colocar em um hospital melhor. EU posso dar um futuro melhor pro Vítor. Alimentação, roupas, escola. O melhor para o seu filho.
Maria: O melhor pro meu filho é estar junto com a mãe dele.
Joana: Eu nunca iria separar vocês dois. Você vai continuar lá em casa. Você seria a babá dele. Ia ficar 24 horas por dia com ele. Um quarto no andar de cima, do lado do quarto do Vítor. Eu só preciso fazer o Matheus acreditar que o filho é dele.
Assim que Joana fugiu com seu filho, Maria começou uma busca louca pelo filho, até mesmo sair de Santa Catarina e ir para o Rio de Janeiro sem pista nenhuma de onde encontra-los. Maria só não sabia que no Rio de Janeiro sua vida iria tomar outro rumo, e iria conhecer Samuel, o homem que se tornaria seu marido.
Maria nervosa com a situação e pensando apenas no filho, caminha sem olhar para o lado, sem perceber esbarra em Samuel que estava parado no caminho, Maria deixa a mala cair. Ela se abaixa pra pegar as coisas e Samuel se abaixa pra ajuda-la.
Samuel: Você está bem?
Os dois se olham nos olhos fixamente.
Vinte e três anos se passaram. Maria construiu uma família ao lado de Samuel, mas nunca desistiu de encontrar seu filho roubado.
Os dois se sentam nos sofás. Um em cada, ficando de frente um pro outro.
Maria: Mas então, me diz de uma vez qual é essa novidade que você tinha pra mim. Eu já estou aqui com o coração pra fora. É coisa boa não é? Se for coisa ruim, nem precisa falar não.
Investigador: Eu achei seu filho.
Maria fica paralisada sem reação.
Às Escolhas da Vida de Maria foram erradas e hoje ela paga um preço caro.
Segunda 05 de setembro estreia Escolhas da Vida, às 20:30.
Vitor e suas Marias. Uma melhor que a outra. A Maria de Escolhas da Vida tem um drama melhor que a Maria de Histórias da Vida.
Já estou amando. E como sempre vou acompanhar sua trama.
Obrigado…
Espero que gostem da trama tmb kkkk