[Sinopse] Ilusões
Ilusão é o engano dos sentidos ou da mente, que faz com que se interprete erroneamente um fato ou uma sensação é a troca da aparência real por uma ideia falsa. É também um devaneio, um sonho, um produto da imaginação.
A ilusão tem a capacidade de ofuscar a razão para que não se possa discernir a realidade dos fatos. Ser iludido é ser enganado. Viver uma ilusão significa viver um engano, viver uma percepção falsa da realidade.
Ilusão? O que essa palavra pode causar em uma pessoa? A ferida é capaz de trazer atitudes drásticas e até mesmo a morte. O preço de uma Ilusão pode sair bastante cara…
A web Ilusões contará com quatro histórias diferentes, sobres pessoas que vivem uma vida ilusão, de mentiras e que buscam de toda forma ser felizes. Cada capítulo escrito por um autor diferente, com uma visão diferente do mesmo tema.
Poemas: Helena é uma jovem carioca que adora fazer poemas sobre sua cidade, ela sonha em ser uma escritora de sucesso, mas a mãe Marieta desacredita da profissão e a condena pelos seus sonhos. A vida dela irá mudar quando seu caminho cruzar com W. R. um escritor de sucesso que procura temas para o seu novo livro antes que seja esquecido. O problema é que ao invés de ajuda-la ele prefere roubar as ideias da jovem Iludi-la dizendo que irá publicar seu livro. (Capítulo de autoria de Victor Moraes).
Perfume: Suzana é uma mulher rica, que é Dona de um salão de eventos ela descobre uma doença muito grave. Com pouco tempos dias de vida que lhe restam ela queria apenas um homem que a amasse até o seu último dia de vida. Cláudia sua melhor amiga que acabou de chegar de uma viagem, irá ajuda-la neste momento tão difícil, já que Suzana já fez muita coisa por ela, mas tudo não passa de uma Ilusão. (Capítulo de autoria de Rodrigo Gomes).
Falsas Juras: Margarida é uma mulher rica, porém sozinha, tem como base sua única amiga Marília e seu namorado Andrey. O que ela não sabe é que na verdade Andrey usa de Falsas Juras, somente para dar-lhe um golpe, ele juntamente com Kelly quer passar mão na fortuna da milionária. Mas Marília e Norma não vão muito com a cara dele e irá fazer o possível para abrir os olhos de Margarida, e quando descobrir que tudo não passava de uma ilusão Margarida pode tomar atitudes drásticas… (Capítulo de autoria de Wagner Nascha).
Amie – A garota que não se iludia: Amie é uma jovem de 20 anos com uma ideologia de vida muito exclusiva. A ilusão- ou qualquer expectativa que se assemelhe a isso – a incomoda de uma forma gritante, tanto que a jovem sempre acaba procurando meios alternativos de fugir da rotina e dos estereótipos de felicidades a qual está sempre exposta. E será numa dessas fugas eventuais que Amie conhecerá sua felicidade ao lado de pessoas estranhas numa praia, com gostos e sabores estranhos, mas livres. Essa é apenas uma história de uma garota qualquer que entra em um lugar qualquer com os olhos fechados e a mente aberta (Capítulo de autoria de Yannikson Pereira).