Séries de Web
Sete Pecados

Sete Pecados- Sinopse de cada episódio.

Sete Pecados - Logo

A partir de amanhã, 09/05, o especial mais pecaminoso do Séries de Web vai começar. Sete episódios, sete histórias diferentes, cada qual anexa a um pecado. Sete autores que prepararam desde tramas mais leves até as mais sombrias. Sete Pecados. Conheça a seguir a história de cada um dos episódios.

Primeiro episódio (09/05)- Pecado: Avareza.

Nome do Episódio: Amor Com Amor Se Paga.

Autor: João de Oliveira.

Resumo: Desde que ficou viúva, Ângela tomou frente dos negócios do marido e adiou a maternidade. Mesmo com a carreira estabilizada, ela seguiu almejando um espaço maior no mercado. Porém, pestes a realizar uma cirurgia no útero em função de um câncer no órgão, precisa fazer um balanço de sua vida.

 TRECHO DO EPISÓDIO:

Nuno: Sabia que tinha alguma coisa. Mas tenho certeza que sua mãe não te abandonou, não. Por que você não reza?

Ângela, surpresa: Rezar?

Nuno dá de ombros: É, você se ajoelha, pede pela volta da sua mãe, pela cirurgia de amanhã, pela sua recuperação. Pelo que você sentir que é preciso, pelo que der na cabeça, melhor: pelo que der no coração, porque é ele que importa nessas horas.

Ângela sorri: Eu não acredito nessas coisas. E depois, eu não sei rezar.

Segundo episódio (10/05)- Pecado: Gula.

Nome do Episódio: As Consequências de Um Vício.

Autor: Guilherme de Sá.

Resumo: Gustavo sofre com um vício não muito conhecido: O Transtorno de Compulsão Alimentar. Seus pais, Augusta e Eliseu, sempre tentam dar apoio ao jovem, mas mesmo assim a obesidade acaba chegando e com ela várias doenças, entre elas, a depressão por causa do preconceito.

TRECHO DO EPISÓDIO: 

Úrsula se assusta: Meu Deus! Augusta, como é que você deixa esse garoto comer tanto assim? Como ele aguenta?

Augusta nem se preocupa: Ele sempre foi assim… Gosta de comer exageradamente, deixa ele!

Úrsula: Olha Augusta, estou te avisando, se esse garoto continuar assim ele pode até morrer!

Terceiro Episódio (11/05)- Pecado: Inveja.

Nome do Episódio: Rainha Má.

Autor: Victor Morais.

Resumo:  Ana Helena já foi uma atriz muito famosa mundialmente por ter interpretado a Rainha Má numa versão conhecida de Branca de Neve, mas agora desfruta apenas de decadência e esquecimento. Quando a filha, Marina, também atriz, é convidada para fazer o mesmo papel da mãe no remake de Branca de Neve, ela começa a nutrir uma inveja pela filha e, beirando a loucura, pensa em matá-la.

TRECHO DO EPISÓDIO:

Ana Helena escuta alguém lhe chamar, e quando se dá conta, vê que o reflexo fala.

Rainha Má: Você tem que matá-la. A tal Marina vai tomar o teu lugar, aliás, já tá tomando, bem aos poucos…O estopim foi esse remake.

Ana Helena fica assombrada: Essa coroa é um gancho pra loucura- E tenta tirá-la, mas a mão não quer se mexer- O que tá acontecendo comigo?

Rainha Má: Me escute e me obedeça. Pegue a faca na cozinha e mate-a, ou ela vai te ofuscar pra sempre. Ela te odeia, mas finge o contrário, e só veio pra cá pra te humilhar com essa coroa e esfregar na sua cara que vai ser a nova Rainha Má, mas você pode impedir isso! MATE-A AGORA! PEGUE A FACA.

Quarto Episódio (12/05)- Pecado: Ira.

Nome do Episódio: Maíra.

Autor: Wagner Rocha.

Resumo: Maíra, uma mulher de fibra, sempre lutou pelo que quis, mas tem uma leve queda quanto ao seu estado astral. Se irrita por qualquer coisa e não queira está perto dela no momento de sua Ira.

TRECHO DO EPISÓDIO:

Maíra: Pega logo essa porcaria e sai da minha frente. Eu quero um RELATÓRIO e não um lixo. Anda, sai logo daqui! (ela joga os papéis em cima de Aline) Burra!

Aline pega os papéis e sai às pressas. Ela fecha a porta.

Maíra: Eu não aguento isso. Essa empresa está acabando com minha vida. Droga de gentinha incompetente! Aaah! (grita atirando um objeto na parede)

Close no seu olhar de ira.

Quinto Episódio (13/05)- Pecado: Luxúria.

Nome do Episódio: A Carne É Fraca Mas O Corpo É Belo.

Autor: Vinícius Almeida.

Resumo: Ariana é a mulher de um grande advogado, sensual ela é entregue aos desejos da carne e por isso engana seu marido com inúmeros amantes o que para ela não basta. Agora de volta a sua casa ela percebe o homem que seu enteado se tornou, mesmo sabendo que o rapaz está prestes a se casar, ela começa a nutri por ele um obcecado desejo.

TRECHO DO EPISÓDIO:

Ariana: Meu enteado, apenas meu enteado! – Ela suspira. – Ah, meu querido enteado, que se tornou um lindo exemplar da beleza masculina. Quem diria que aquele garoto se tornaria o homem que é hoje! – Ela o olha com olhos famintos.

Ravena: Ariana?… Eu sempre soube das suas aventuras, dos seus inúmeros amantes, do seu insaciável apetite sexual. Mas isso é ir longe demais, meu Deus você viu esse menino crescer, é como se ele fosse… – Mais uma vez Ariana a interrompe.

Ariana: Meu filho? – Ela ri. – Querida eu não nasci para ser mãe. Eu nasci para ser mulher, para ser desejada e me entregar aos desejos do mundo! – Ela gargalha.

Sexto Episódio (16/05)- Pecado: Preguiça.

Nome do Episódio: O Homem Que Não Tinha Nada.

Autor: Rodrigo Gomes.

Resumo: Adalberto é um homem que tem casa, emprego, namorada, amigos, família, e muita, mas muita preguiça. Este é o seu maior pecado, e por ser tão grande trará uma consequência enorme para sua vida. De início, ele parece ter tudo, porém, no final das contas, o rapaz perceberá que na verdade não tem mais nada.

TRECHO DO EPISÓDIO:

Adalberto: Me deixa, mãe. Não está vendo que estou dormindo? – Ele resmunga ainda deitado. – Eu não vou ir trabalhar hoje.

Lígia: E será que eu posso saber o porquê de você não ir ao trabalho hoje? – Visivelmente irritada. – Você não vai tomar jeito nunca, Adalberto? Tu não é mais criança não. Tá aí com seus vinte anos pelas costas, já é um homem feito. – Ela tira o cobertor de cima do filho. – Vamos levantando dessa cama agora!

Adalberto: Eu concordo com você, mãe: não sou mais criança. Então por favor não se intrometa em minha vida, pois sei muito bem o que eu faço. – Ele pega o cobertor das mãos de Lígia. – Estou com preguiça de me levantar, por isso não irei ao trabalho e ponto final.

Sétimo Episódio (17/05)- Pecado: Soberba/ Vaidade.

Nome do Episódio: Canção de Luta.

Autor: Gabriel Adams.

Resumo: Suzana é uma mulher carinhosa e composta por segredos que ninguém até hoje conseguiu desvendar. Ela tem um envolvimento com Edgard e essa paixão despertou coisas que ela jamais poderia imaginar. Ela é presidente de uma empresa de roupa, enquanto ele é um navegador/historiador. Depois de promessas em vão, o homem faz uma viagem e a esquece de uma vez por todas, despertando um lado oculto na mulher. O excesso de amor próprio toma conta e agora Suzana, antes doce, se transforma numa mulher soberba, egoísta e vaidosa, sempre querendo ser o centro das atenções. Três anos depois o retorno de Edgard desperta novos segredos e traz a descoberta de um câncer de mama na mulher, que agora, precisará lutar para conseguir sobreviver. Uma luta diária contada em ritmos, como uma canção.

TRECHO DO EPISÓDIO: 

Suzana sorri: Não! Você não sabe. Eu mando e você obedece. Se você realmente acha que vai conseguir me derrubar, está enganada. Eu sou muito melhor do que você, sou mais inteligente que você, mais bonita, elegante. Tudo o que realmente essa empresa precisa.

Inês prendendo o choro: Você não vale nada. Essa sua carinha de anjo não engana ninguém. Você é cruel!

Suzana: Eu sofri demais nessa vida e agora aprendi a me amar primeiro. Fiquei mais esperta, ágil. Se você está pensando em me dá uma rasteira, se prepara, eu acabo com sua vida. Eu faço você ser expulsa daqui. – A secretária entra. – Estamos conversadas, amiga? Saiba que eu te adoro muito! – Disfarça.

Gostou? Se sentiu especialmente atraído por algum? Já tem o seu predileto? Deixe seu comentário. O especial foi feito com muito carinho e dedicação e esperamos corresponder as expectativas.

Até amanhã, com a estréia!

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

Acompanhe também:
Twitter

Victor Morais

Escrevi as webs novelas Beira-Mar e Filho Amado que foram publicadas no portal. Atualmente escrevo " Ser Humano", que se passa nos anos 80 e trata da relação complicada entre mãe e filha. Drama, emoções, cotidiano, conflitos familiares...Esse é o meu estilo.

2 comentários sobre “Sete Pecados- Sinopse de cada episódio.

Deixe um comentário

Séries de Web