Feridas do Passado – Capítulo 3
Cena 1. Continuação da cena final do capítulo anterior.
“No fim da tarde desta quinta-feira o então secretário de saúde se casou com a filha do Governador do estado, a cerimónia aconteceu em uma maravilhosa igreja e contou com convidados ilustres, entre eles estava o então presidente da república José Sarney.”
(Foto do casal se beijando)
Em choque com a notícia que acabara de ler, Vanessa deixa sua xícara de café cair no chão que se estraçalha pelo chão. Sem acreditar Vanessa caí aos prantos e chora por ter sido enganada descaradamente por Felipe.
Vanessa: Não posso acreditar, ele disse que me amava e me trai da pior maneira possível. – Vanessa está chorando bastante, ela sente um enjoo e corre para o banheiro, ela vomita no vaso sanitário e começa a passar muito mal.
Cena 2. Rio de Janeiro / Copacabana / Apartamento de Raul e Glória / Dia.
Raul e Glória ficam entusiasmados com os preparativos da festa de formatura de seu filho Wolf.
Glória: Não me animo tanto para uma festa desde de que a Rainha da Inglaterra veio ao Rio de Janeiro.
Raul: Ah que bela noite foi aquela, me lembro como se fosse hoje e ainda sinto o gosto maravilhoso do champanhe. – Diz Raul suspirando de lembranças.
Wolf: Vocês dois são uma figura, e essa festa é muito mais importante que a visita da rainha., afinal o único filho de vocês está se formando em direito. – Diz Wolf sorrindo.
Glória: Claro que é muito mais importante que a visita da rainha, o meu filho maravilhoso vai se tornar um brilhante advogado e merece a melhor festa que esta cidade já viu. – Glória beija o rosto do filho.
Raul: Estou muito orgulhoso de você meu filho, sempre soube que você ia longe e vai cuidar muito bem da fortuna do seu pai.
Wolf: Vocês gastam demais, irão precisar de um administrador e não de um advogado. – Diz Wolf rindo.
Glória: Gastamos o que é necessário, a única função do dinheiro é nós proporcionar os luxos da vida, e eu gosto de aproveitar muito bem. – Glória sorrir.
Raul: Aproveitar a vida sempre regados a muito champanhe. – Raul sorrir.
Wolf: Eu adoro vocês! – Wolf sorrir e abraça os pais.
Cena 3. Salvador / Consultório médico / Dia.
Vanessa descobre o motivo dos enjoos.
Vanessa: Então doutor já sabe o motivo desses enjoos?
Doutor: Meus parabéns você está grávida, esse é o maior presente que uma mulher pode receber. – Diz o doutor sorridente.
Vanessa: Grávida? Não posso acreditar. – Vanessa fica animada.
Cena 4. Salvador / Bairro de Classe média / Casa de Vanessa / Dia.
Vanessa escreve para Felipe.
Vanessa: O Felipe tem que saber que estou grávida, ele não pode me abandonar neste momento.
Vanessa: Irei escrever uma carta para ele e mandar para onde ele está hospedado em Buenos Aires. – Vanessa se dirige a escrivaninha e escreve a carta.
Salvador, 19 de Fevereiro de 1988
Felipe, meu coração está partido por ter descoberto a sua traição da pior maneira possível, através de uma reportagem de jornal descubro que o homem que me fez juras de amor, que me tratou com tanto carinho me enganava e se casou com outra. Nunca por vontade própria escreveria esta carta, você não imagina a tamanha dor com que escrevo estas palavras mas não posso ser egoísta e vou precisar de você neste momento mais do que nunca, estou grávida de você Felipe e preciso do seu apoio, sei que está casado mas por favor não me abandone neste momento.
Atenciosamente, Vanessa Ferreira
Cena 5. Buenos Aires / Dia / Noite / Dia
Imagens da cidade de Buenos Aires ao som de um “Instrumental Tango.
Letreiro: Alguns Dias Depois.
Cena 6. Buenos Aires / Hotel / Recepção do Hotel / Dia
Recepcionista: Buenos Dias, llegó a estas cartas hoy en la mañana para usted. ”Bom Dia, chegou estas cartas hoje pela manhã para os senhores”– A recepcionista entrega as cartas para Felipe que está ao lado de Soraya.
Felipe: Gracias. – Felipe pega as cartas e caminha com Soraya até o elevador.
Cena 7. Buenos Aires / Hotel / Quarto de Hotel / Dia
Enquanto Felipe toma um banho, Soraya ler a carta que foi mandada por Vanessa.
Felipe: Irei tomar o banho e descemos para almoçar meu amor. – Diz Felipe dando um beijo em Soraya e indo para o banheiro.
Soraya: Em seguida também irei meu amor. – Diz Soraya sorrindo.
Após Felipe entrar no banheiro, Soraya pega as cartas que foram deixadas por eles em cima da mesinha de centro e começa a olha-las, entre as cartas está a de Vanessa que chama a atenção de Soraya, ela abre a carta e ler tudo que está escrito.
Salvador, 19 de julho de 1988
Felipe, meu coração está partido por ter descoberto a sua traição da pior maneira possível, através de uma reportagem de jornal descubro que o homem que me fez juras de amor, que me tratou com tanto carinho me enganava e se casou com outra, nunca por vontade própria escreveria esta carta, você não imagina a tamanha dor com que escrevo estas palavras mas não posso ser egoísta e vou precisar de você neste momento mais do que nunca, estou grávida de você Felipe e preciso do seu apoio, sei que está casado mas por favor não me abandone neste momento.
Atenciosamente, Vanessa Ferreira
Soraya fica espantada com que acaba de ler e resolve tomar uma atitude errada.
Soraya: Não posso acreditar no conteúdo desta carta, isso seria um escândalo que causaria o fim do meu casamento e da minha reputação. Não irei passar essa vergonha diante de toda sociedade, de maneira alguma p Felipe deve saber da existência deste filho, eu vou dar um jeito de acabar de vez com essa história.
Soraya vai até a mesa e anota o endereço de Vanessa e em seguida pega um isqueiro e toca fogo na carta.
Felipe sai do banho e reclama do cheiro de papel queimando.
Felipe: Que cheiro terrível é esse?
Soraya: É o cheiro da carta que a sua amante enviou. – Diz Soraya indignada.
Felipe: Amante? Do que você está falando? – Diz Felipe um pouco assustado.
Soraya: Não se faça de bobo, a Vanessa Ferreira sua amante, não minta para mim Felipe estava escrito naquela maldita carta. Quem é esta mulher? – Soraya se exalta.
Felipe: Foi um casinho que eu tive antes da gente se casa, ela é minha secretária e a nossa história já acabou.
Soraya: Faça uma ligação imediatamente para lá e mande demitir essa secretária e mande uma carta terminando tudo.
Felipe: Não vou fazer isso de maneira alguma, eu sou seu marido, quem dar as ordens aqui sou eu.
Soraya: Tudo bem então, o nosso casamento acaba aqui, meu pai vai lhe demitir do cargo de secretário e lhe jogar na sarjeta junto com essa qualquer que você teve um caso. O que acha meu bem?
Felipe: Tudo bem, irei fazer o que você me pede pelo bem do nosso casamento, mas não pense que toda vez que quiser algo irá me ameaçar desta forma. – Felipe segura forte o rosto de Soraya.
Felipe: QUEM MANDA AQUI SOU EU! – Ele a empurra no sofá.
Felipe: Irei escrever uma carta para Vanessa terminando nosso caso e em seguida irei ligar mandando que a demitam. – Diz Felipe indo em direção ao telefone para fazer a ligação.
Congelamento no sorriso sarcástico de Soraya.
Fim do Capítulo