Agradecimentos.
Olá queridos(as); Saudades de postar. Mas eu tentei… Fiz até projetos para salvar o site que vem capengando. Tentei mais
Read MoreSinopse da Web
A história de um escravo que quer casar os patrões com parceiros mais abonados e acaba sendo o capeta da trama. O castigo que ele recebe é a alforria. Fica a ideia de que o negro tem de ser tutelado.
As personagens femininas e masculinas se enredam facilmente com as peripécias provocadas pelo criado Pedro. Tudo porque Pedro queria ser cocheiro. Para ele, que era escravo, ser cocheiro era adquirir promoção social. A exclusão social dos familiares envolvidos na trama, com relação ao escravo Pedro. Os patrões do moço serviçal, e os amigos desses (patronos), toleravam de muito boa vontade, suas manipulações, sem sequer uma simples admoestação mais severa.
O moço Pedro convive com todos e suas amizades, como se fosse um membro da família, fazendo e acontecendo, no papel de servo.
Olá queridos(as); Saudades de postar. Mas eu tentei… Fiz até projetos para salvar o site que vem capengando. Tentei mais
Read More** Observação: em diversas semanas tive problemas de acesso no site, perdao leitores pelo atraso. Capítulo
Read MoreCapítulo 05. A Peste em Família. Continuação de cena… Uma historia de Marcelo Jr M. E Silva Em casa de
Read MoreCapítulo 04. A Peste em Família. Continuação de cena… Uma historia de Marcelo Jr M. E Silva CENA IV
Read MoreCapitulo 003. A Peste em Família Uma historia de Marcelo Jr M. E Silva CENA XII Pedro, Eduardo e Azevedo
Read More